15 jul Marketing e Vendas para Startups é o tema do próximo webinar gratuito do Unicamp Ventures
Texto por Marina Moura / Foto via Unsplash
O Unicamp Ventures, grupo de ex-alunos empreendedores da Universidade, em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp, realizará no dia 30 de julho, quinta-feira, o webinar temático gratuito sobre “Marketing e Vendas para Startups”.
O evento online tem como público alvo alunos e ex-alunos da Unicamp interessados em empreender, assim como empresas maduras e startups de todos os mercados que queiram aplicar nos próprios negócios ações de comunicação, marketing e vendas de comprovada efetividade. Além de profissionais de comunicação que queiram conhecer as estratégias de marketing que impulsionaram o crescimento de empresas-filhas da Unicamp.
Sobre a escolha do tema, José Augusto Moura, presidente executivo do grupo Unicamp Ventures e sócio fundador da agência de comunicação BRSA, comenta: “a execução de ações de comunicação e marketing bem planejadas têm uma enorme influência para o sucesso das empresas, em especial para as startups. Pensando nisso, decidimos compartilhar neste webinar experiências interessantes de empresas-filhas da Unicamp, além de trazer a visão de grandes corporações da área de marketing e vendas”.
O Webinar é uma atividade gratuita e aberta ao público em geral que está sendo patrocinado pela Agência Sabiá, confira a programação completa e divulgue para os amigos e colegas.
Inscreva-se gratuitamente aqui: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_L7RFmyykRJi0DZwheWvp2Q
Programação do webinar Marketing e Vendas para Startups:
16:00 – 16:10: Abertura
- José Augusto Moura, CEO da BRSA e presidente executivo do Unicamp Ventures
- Vanessa Sensato, diretora de relações institucionais da Agência de Inovação da Unicamp
16:10 – 16:25: Caso de empresa-filha: Sensedia
- “Account-Based Marketing (ABM): 7 passos para uma estratégia baseada em contas”
Ricardo Cedran, Growth Manager – Sensedia (empresa-filha da Unicamp)
16:25 – 16:40: Caso de empresa-filha: FM2S
- “De 0 a 300.000 visitantes! Como a FM2S utilizou o Inbound Marketing para turbinar seu site”
Vírgílio dos Santos, CEO da FM2S (empresa-filha da Unicamp)16:40 – 17:00: Perguntas dos participantes para a FM2S e a Sensedia
17h – 17h40: Mesa Corporativa – Salesforce e VTEX discutem o tema “Tecnologia para o crescimento sustentado das empresas”
- Daniel Hoe, Sr Director of Marketing, Latin America, Salesforce
- João Teixeira, VP Sales & Business Development, VTEX
- Moderação: José Augusto Moura, CEO da BRSA e presidente executivo do Unicamp Ventures
17:40 – 18:00: Perguntas dos participantes para a Salesforce e a VTEX
REALIZAÇÃO:
- Unicamp Ventures: http://unicampventures.org.br/
- Inova Unicamp: https://www.inova.unicamp.br/
PATROCÍNIO:
- Agência Sabiá: https://agenciasabia.com.br/
- FM2S – Treinamentos e Consultoria: https://www.fm2s.com.br/