Entenda o Unicamp Ventures

O grupo Unicamp Ventures é uma rede de relacionamento e colaboração formada por empreendedores ligados à Unicamp. Entre eles estão: alunos, ex-alunos, docentes, funcionários, e empreendedores das startups incubadas e graduadas da Incamp (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp).

Criado em 2006 durante o I Encontro de Empreendedores da Unicamp, o grupo tem a intenção de integrar a comunidade de empreendedores da Universidade e discutir temas relevantes para o fortalecimento dessa rede, melhorando assim o ecossistema em prol do crescimento das empresas-filhas da Unicamp.

E a Inova com isso?

A Inova (Agência de Inovação da Unicamp) é vital para a existência do Unicamp Ventures. Dentre suas atividades ela é o elo de ligação do grupo com a Universidade, além de apoiar suas atividades disponibilizando infraestrutura, equipe e suporte para suas ações. É a Inova que faz, por exemplo, o mapeamento das empresas-filhas da Unicamp.

Missão do Unicamp Ventures

A missão do Unicamp Ventures é conectar as empresas-filhas da Unicamp e potencializar o sucesso dessa comunidade.

Valores do Unicamp Ventures

team
Pertencimento

Somos Unicamp e temos orgulho disso

support
Cooperação

Compartilhamos ideias e experiências, potencializando oportunidades de negócios

operation
Retribuição

Retribuímos à sociedade as oportunidades que a Unicamp nos proporcionou

jigsaw
Diversidade

Somos empresas de todas as áreas, tamanhos, formações, ideias, conhecimentos e sonhos

Governança

Para planejar e colocar as ações do Unicamp Ventures em andamento, existe o Conselho Consultivo do grupo formado por sete conselheiros sócios de empresas-filhas da Unicamp, além do Presidente Executivo. A presidência do Conselho Consultivo do Unicamp Ventures fica a cargo do diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp.

Presidente

Roseane Ramos (2023-2025)

Roseane Ramos é especialista em estratégia, marketing e gerenciamento de projetos. Formou-se em Engenharia pela Unicamp, tem MBA pelo IESE, especialização no MIT e na Ohio University. É CEO da MatchIT, empresa-filha da Unicamp.

Presidentes Anteriores

david

David Figueira

2020-2022
Beba—4X7A9548

José
Moura

2018-2020
Fábio-Pagani

Fábio
Pagani

2015-2018
rosana-jamal

Rosana
Jamal

2013-2015
alexandre-neves

Alexandre
Neves

2011-2013
fabricio

Fabricio
Bloisi

2009-2011
cesar-gon

César
Gon

2006-2009

Conselho Consultivo

Criado com a missão de ampliar o impacto do grupo Unicamp Ventures no ecossistema de empreendedorismo nacional, o Conselho Consultivo do Unicamp Ventures é formado por 7 Conselheiros, além do Presidente Executivo – profissionais de mercado – e do Presidente do Conselho – sempre a cargo do diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp. O Conselho é renovado anualmente (em outubro), com a troca de parte de seus membros. A cada dois anos, também no mês de outubro, um dos Conselheiros é eleito por seus pares como Presidente Executivo do Unicamp Ventures.

Presidente do Conselho Consultivo:

Profª. Ana Frattini (Inova Unicamp)

Presidente Executiva do UV:

Roseane Ramos (Match It)

Membros do Conselho UV

Eduardo Neger (Neger Telecom)*

Dayse Carvalho (WeBee)*

Lucas Rodolfo Moura (DieselBank)**

Waldemar Alberto de Freitas Felippe (QualiSign e QualiSoft)**

 

David Figueira (Lamas Corp)*

Leonardo Gross (Genki)**

Mabel Alvarado (Alcance Innovation Consulting)*

*Mandato: 2022-2024

**Mandato: 2023-2025

 

Candidate-se ao Conselho do Unicamp Ventures

O Conselho é renovado anualmente (em outubro), com a troca de parte de seus membros. A cada dois anos, também no mês de outubro, um dos Conselheiros é eleito por seus pares como Presidente Executivo do Unicamp Ventures.