Marketing e Vendas para Startups é o tema do próximo webinar gratuito do Unicamp Ventures

Marketing e Vendas para Startups é o tema do próximo webinar gratuito do Unicamp Ventures

Texto por Marina Moura / Foto via Unsplash

O Unicamp Ventures, grupo de ex-alunos empreendedores da Universidade, em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp, realizará no dia 30 de julho, quinta-feira, o webinar temático gratuito sobre “Marketing e Vendas para Startups”.

O evento online tem como público alvo alunos e ex-alunos da Unicamp interessados em empreender, assim como empresas maduras e startups de todos os mercados que queiram aplicar nos próprios negócios ações de comunicação, marketing e vendas de comprovada efetividade. Além de profissionais de comunicação que queiram conhecer as estratégias de marketing que impulsionaram o crescimento de empresas-filhas da Unicamp.

Sobre a escolha do tema, José Augusto Moura, presidente executivo do grupo Unicamp Ventures e sócio fundador da agência de comunicação BRSA, comenta: “a execução de ações de comunicação e marketing bem planejadas têm uma enorme influência para o sucesso das empresas, em especial para as startups. Pensando nisso, decidimos compartilhar neste webinar experiências interessantes de empresas-filhas da Unicamp, além de trazer a visão de grandes corporações da área de marketing e vendas”.

O Webinar é uma atividade gratuita e aberta ao público em geral que está sendo patrocinado pela Agência Sabiá, confira a programação completa e divulgue para os amigos e colegas.

Inscreva-se gratuitamente aqui: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_L7RFmyykRJi0DZwheWvp2Q

 

Programação do webinar Marketing e Vendas para Startups:

16:00 – 16:10: Abertura

  • José Augusto Moura, CEO da BRSA e presidente executivo do Unicamp Ventures
  • Vanessa Sensato, diretora de relações institucionais da Agência de Inovação da Unicamp

16:10 – 16:25: Caso de empresa-filha: Sensedia

  • “Account-Based Marketing (ABM): 7 passos para uma estratégia baseada em contas”
    Ricardo Cedran, Growth Manager – Sensedia (empresa-filha da Unicamp)

16:25 – 16:40: Caso de empresa-filha: FM2S

  • “De 0 a 300.000 visitantes! Como a FM2S utilizou o Inbound Marketing para turbinar seu site”
    Vírgílio dos Santos, CEO da FM2S (empresa-filha da Unicamp)16:40 – 17:00: Perguntas dos participantes para a FM2S e a Sensedia

17h – 17h40: Mesa Corporativa – Salesforce e VTEX discutem o tema  “Tecnologia para o crescimento sustentado das empresas”

  • Daniel Hoe, Sr Director of Marketing, Latin America, Salesforce
  • João Teixeira, VP Sales & Business Development, VTEX
  • Moderação: José Augusto Moura, CEO da BRSA e presidente executivo do Unicamp Ventures

17:40 – 18:00: Perguntas dos participantes para a Salesforce e a VTEX

REALIZAÇÃO:

PATROCÍNIO: