Podcast Unicamp Ventures é nova opção de conteúdo para quem empreende ou quer empreender

Podcast Unicamp Ventures é nova opção de conteúdo para quem empreende ou quer empreender

Iniciativa é resultado de uma parceria entre a Rádio e TV Unicamp, a Agência de Inovação Inova Unicamp e o grupo Unicamp Ventures

Por Thais Oliveira

Os ex-alunos da Unicamp que empreendem formam um grupo de cerca de 800 empreendedores que, juntos, acumulam experiências em praticamente todas as áreas do conhecimento. De olho nessas histórias e em como elas podem ampliar as conexões de alunos e ex-alunos, a Rádio e TV Unicamp em parceria com a Agência de Inovação Inova Unicamp e o grupo Unicamp Ventures lançaram um podcast para compartilhar estratégias, experiências e cases tecnológicos liderados pelas empresas-filhas da Unicamp.

De acordo com Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp, a produção pretende conectar as empresas-filhas e potencializar a rede, de forma rápida e efetiva através do formato de áudio. “Inseridos no podcast, os conteúdos das filhas são relevantes porque trazem as experiências dos empreendedores e ao mesmo tempo são responsáveis por promover a conexão das empresas”, comentou Frateschi.

Já para José Moura, presidente do Unicamp Ventures, o podcast vem para somar os outros canais que foram criados na gestão para a disseminação dos conteúdos, como as redes sociais e site. “Nosso objetivo é ampliar a cobertura das filhas de forma com que também aumentemos a prosperidade do Unicamp Ventures, levando as experiências e cases de sucesso a qualquer pessoa interessada a conhecer mais sobre a nossa rede”, comentou o presidente.

A primeira temporada do Podcast Unicamp Ventures é composta por seis episódios temáticos, lançados mensalmente. O primeiro episódio tem como tema as Agtechs, e aborda os desafios do setor, o futuro da produção dos alimentos e o papel das telecomunicações e da internet das coisas no agronegócio. Para compartilhar suas experiências, foram convidados: Eduardo Neger, diretor de engenharia e cofundador da Neger Telecom; e Andrés da Silva consultor e fundador da EACEA Soluções em cultivo protegido.

A produção pode ser conferida nas plataformas Deezer, Spotify, Apple Music, como também no site da Web Rádio Unicamp. Tem interesse pelo podcast? Então, confira abaixo os temas dos próximos episódios:

– Inovações na Área da Saúde

– A experiência com o PIPE Fapesp

– Vencedores do Prêmio Empreendedor do Ano do Encontro Unicamp Ventures

–  Economia Circular

–  Gestão de talentos