Prêmio Empreendedor 2023

O Prêmio Empreendedor é uma iniciativa da Agência de Inovação Inova Unicamp que reconhece e premia as boas experiências das empresas-filhas da Unicamp cadastradas em sua base.

Em parceria com o grupo Unicamp Ventures, são avaliadas quatro categorias de submissão: Impacto Socioambiental, Inovação, Liderança Feminina e Scale-up (Maior Crescimento).

Somente empresas-cadastradas na base da Inova Unicamp podem concorrer aos prêmios.

 

Vencedores de 2023:

Impacto Socioambiental: IQX – Inove Qualyx com Silmara Neves, pós-graduada pelo Instituto de Química (IQ) da Unicamp.

💡 Inovação: OpenSense com Antônio Marcos Marcon, doutorando pelo Instituto de Geociências (IG) da Unicamp.

👩🏽‍🔬 Liderança Feminina: Join-T Corpo e Movimento com Luiza Ambrosio, graduada na Faculdade de Educação Física (FEF) da Unicamp.

📈 Maior Crescimento (Scale-up): Grupo Safira com Mikio Kawai Júnior, mestre em Economia pelo Instituto de Economia (IE) e doutor em Engenharia Civil pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FECFAU) da Unicamp.

🏆 Empreendedor do Ano: Mikio Kawai Júnior.

Categorias

b2b
Impacto Socioambiental
project-management
Inovação
goal
Maior Crescimento (Scale-up)
lideranca
Liderança feminina

Premiação

Os vencedores em cada uma das categorias terá oportunidade de realizar o pitch de sua empresa e receberão um troféu durante o Encontro Anual Unicamp Ventures.
Empreendedor(a) do Ano 2023
Os finalistas desta categoria serão os vencedores das categoria acima, sendo que o prêmio será um troféu, 30 horas (6 meses) de Consultoria em Gestão Estratégica de Inovação oferecida como Prêmio pela patrocinadora Alcance Innovation Consulting e 30 horas (6 meses) de assessoria estratégica em finanças oferecidas como Prêmio pela patrocinadora Antoniense Finanças e Negócios.

Benefícios da participação

Visibilidade para empresa

Reconhecimento no ecossistema

Oportunidade de novos negócios

Networking

Com o ecossistema empreendedor estruturado ao redor da Universidade e muitas iniciativas relevantes surgindo a cada ano, a Agência de Inovação Inova Unicamp criou o Prêmio Empreendedor para se aproximar mais das empresas-filhas e estimular a proximidade entre elas, seus empreendedores e a Unicamp. Além disso, buscamos reconhecer e compartilhar boas experiências, em especial o talento desses empreendedores para alavancar seus negócios em uma premiação durante o Encontro Anual Unicamp Ventures, realizado pela Inova Unicamp.

O Prêmio Empreendedor é uma oportunidade para as empresas-filhas compartilharem suas experiências de sucesso em categorias específicas: Impacto Socioambiental, Inovação, Liderança Feminina e Maior Crescimento (Scale-up).

A partir dos vencedores em cada categoria, escolheremos, junto ao grupo de empreendedores Unicamp Ventures, quem será o(a) Empreendedor(a) do Ano – a pessoa que teve papel fundamental na resolução de problemas da empresa, com agilidade e criatividade, em uma das categorias anteriormente citadas.

Quem levar o título de Empreendedor(a) do Ano 2023 terá acesso a 30 horas (6 meses) de Consultoria em Gestão Estratégica de Inovação oferecida como Prêmio pela patrocinadora Alcance Innovation Consulting. Também levará 30 horas (6 meses) de assessoria estratégica em finanças oferecidas como Prêmio pela patrocinadora Antoniense.

Cronograma 2023

Atividade

Data

Abertura da Chamada para submissões

28 de agosto

Prazo final para submissão

22 de setembro

Anúncio dos finalistas por notícia pública no site Unicamp Ventures

11 de outubro

Apresentação dos pitches dos finalistas 19 de outubro
Anuncio de quem será Empreendedor(a) do Ano 2022

19 de outubro