Estratégias que apoiam a inovação nas empresas

Nosso convidado neste episódio é Carlos Netto, conhecido também como TK. Ele é fundador e CEO da Matera, empresa que nasceu nos corredores da Unicamp em 1987, participou do desenvolvimento do Pix e inovou o mercado financeiro com a possibilidade dos pagamentos sem internet.

Carlos é graduado em Ciência da Computação e foi durante o curso na Unicamp que ele conheceu outros quatro amigos, que se juntaram para formar a empresa de desenvolvimento de softwares. Hoje, a Matera é especializada na transformação digital voltada para o mercado financeiro. 

Conversamos sobre como a inovação corporativa surge das observações do dia a dia e se fundamenta na troca de conhecimentos entre áreas. Apresentamos como a Matera tem lidado com as rápidas mudanças nesse universo de banking, pix e fintechs, buscando a aproximação com parceiros, startups e os ecossistemas de inovação.

Ouça agora!

O Podcast Unicamp Ventures é realizado pela Inova Unicamp em parceria com a RTV Unicamp. Este episódio foi apresentado por Vanessa Sensato, produzido por Ana Paula Palazi, editado por Octávio Fonseca da Silva.

Ouça o episódio no player abaixo ou no seu agregador favorito.

Participaram deste episódio:

Carlos Netto Matera
Carlos Netto

Ex-aluno da Unicamp e CEO da empresa-filha Matera.

vanessa
Vanessa Sensato

Diretora de relações institucionais da Inova Unicamp.